recamic background

RECAPAGEM

Como dar várias vidas novas aos seus pneus para caminhão e ônibus.

7 MITOS E VERDADES SOBRE RECAPAGEM

Não deixe que os velhos mitos sobre recapagem te impeçam de escolher pneus recapados para a sua frota.

O que é a recapagem?

A recapagem implica substituir o piso gasto de um pneu por um novo piso. É perfeita para frotas que pretendem reduzir os seus custos operacionais e a sua pegada ecológica.

A MICHELIN é pioneira: recapa pneus há quase um século e está sempre a desenvolver a sua tecnologia inovadora. As carcaças MICHELIN de diversas gamas foram concebidas para serem recapadas várias vezes. Com uma gestão profissional destinada a satisfazer as suas necessidades empresariais, a MICHELIN pode ajudá-lo a reduzir a pegada ecológica e a maximizar a rentabilidade sem comprometer a segurança.

MICHELIN - Designed for more - Premium inspection for premium retreading - EN

Uma inspeção pormenorizada para uma recapagem de primeira.

Descubra abaixo as nossas duas soluções de recapagem para prolongar a vida útil dos seus pneus!

recamic logo

MICHELIN Recamic

refill logo

REFILL

Edito picture effitires hero image Freight transport

Camions blancs alignés sur un parking

POR QUE RECAPAR?

Economize dinheiro, seja um agente do transporte sustentável e desfrute dos benefícios da utilização flexível.

Para acrescentar mais valor à sua atividade no longo curso

• Um pneu recapado custa 40% menos do que um pneu novo equivalente.

• Obtenha até duas vezes mais quilómetros com os seus pneus: um pneu pode potencialmente ser recapado várias vezes, para ainda mais quilometragem potencial e para fazer os seus pneus durar mais tempo.

• Adapte o piso às suas necessidades e usos: estão disponíveis até 350 combinações de carcaças e piso!

A recapagem poupa recursos naturais, pelo que ajuda a proteger o ambiente

• Redução das emissões de CO2: A recapagem de 100 pneus poupa 5 toneladas de materiais e significa que mais de 6 toneladas de CO2 não são libertadas para a atmosfera.

• Menos material consumido: 1 recapagem = 50 quilos de matérias-primas poupadas. Em média, apenas são acrescentados 20 quilos de materiais a uma carcaça, uma poupança de 70% em comparação com um pneu recém-fabricado!

• Menos desperdício: cerca de 300 quilos a menos para um reboque de três eixos.

• Recapar 6 pneus para 3 eixos significa menos 6 pneus a ser reciclados!

PT Picto retreading white paper Help and Advice

LIVRO BRANCO

A competitividade, a segurança e a proteção do ambiente são questões fulcrais para os profissionais da indústria dos transportes. É por isso que dão as boas-vindas a qualquer solução que impulsione o desempenho das suas atividades e os ajude a controlar os custos operacionais.

A este respeito, a gestão dos pneus desempenha um papel essencial. Pode encontrar aqui tudo o que alguma vez quis saber sobre as soluções de extensão de vida para os pneus do seu caminhão: boa leitura, condução segura e longa vida aos seus pneus!

Mais informações: REESCULTURADO

A recapagem não é a única solução que pode prolongar a vida útil dos pneus MICHELIN do seu caminhão. Descubra como o reesculturado pode dar-lhe novas esculturas de piso!

PT Edito regrooving hero image Freight transport Help and Advice

Un pneu en phase de recreusage en usine

contact-us-white

Uma dúvida? Precisa de conselhos especializados?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Escreva-nos!

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+