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Pneus Agrícolas Michelin
Encontre os pneus para máquinas agrícolas
A MICHELIN tem um pneu agrícola para cada um dos seus veículos e necessidades de desempenho: tração, rendimento e economia de combustível
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Nossos conselhos para o seu desempenho
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A todo vapor rumo à descarbonização
Michelin inova na estrada, e vai muito além, ao criar velas infláveis para reduzir as emissões de CO2 no transporte marítimo.
GAMAS DE PNEUS MICHELIN PARA VEÍCULOS AGRÍCOLAS
A gama de pneus MICHELIN permite melhorar o seu desempenho em todos os tipos de veículos e utilizações
Veja os benefícios dos pneus MICHELIN na prática
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POR QUE AJUSTAR A PRESSÃO CORRETA DOS PNEUS É ESSENCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
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AGRONOMIA
Aumenta a sua produtividade, reduzindo a compactação do solo e limitando a formação de sulcos.
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ECONOMIZE TEMPO
A pressão certa limita o deslizamento do pneu e economiza seu tempo de trabalho.
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REDUZA SEUS CUSTOS OPERACIONAIS
Com a pressão certa dos pneus, limite a resistência ao rolamento e beneficie-se da economia de combustível e das melhorias na durabilidade dos pneus.
Fique por dentro de garantiar comerciais e documentações técnicas
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Documentação Técnica
A tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX introduz um produto com uma carcaça inovadora e especialmente resistente, que possibilita maior flexibilidade. Os pneus MICHELIN Ultraflex possuem a capacidade de trabalhar com menor pressão de inflação, sempre adequando esta pressão a carga e velocidade empregadas nas condições de utilização. E isso não é tudo: a construção flexível da carcaça permite uma maior área de contato protegendo o solo contra compactação e sulcos. Ar e água penetram mais livremente. Consequentemente, há uma melhoria da produtividade.
Os pneus MICHELIN Ultraflex são projetados para serem resistentes e terem uma vida útil longa. Flancos reforçados e compostos de borracha especiais tornam os pneus agrícolas MICHELIN Ultraflex extremamente fortes mesmo a baixa pressão.
Uma maior área de contato aumenta consideravelmente a tração resultando em uma redução de patinagem o que permite ao agricultor trabalhar mais rápido por hectare e economizar combustível.
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Não, a pressão do pneu sempre é determinada em relação à carga por pneu, à velocidade e ao serviço a ser executado.
A inscrição IF significa flexão melhorada. Pneus com esta inscrição são projetados para operar a uma carga nominal 20% maior do que os pneus standard na mesma pressão de enchimento. Ou seja, +20% de capacidade de carga vs um pneu standard ou -20% de pressão para a mesma carga.
A inscrição VF significa flexão muito alta. Pneus com esta inscrição são projetados para operar a uma carga nominal 40% maior do que os pneus standard na mesma pressão de enchimento. Ou seja, +40% de capacidade de carga vs um pneu standard ou -40% de pressão para a mesma carga.
A inscrição CFO significa Operação Cíclica a Campo, na qual entendemos que a máquina irá trabalhar ora com carga máxima ora em carregamento ou descarregamento. Dentro dessa condição, desenvolvemos a tecnologia CFO, que nos agrega um bônus de pressão (de até menos 10,5 psi) para a mesma carga a ser transportada.
Isso implica que teremos um maior footprint do pneu no solo, gerando 3 principais vantagens/benefícios:
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Produtividade da Máquina: Tacos robustos para evitar danos de soqueiras => ATÉ + 20% DE TRAÇÃO, Classificação E de índice velocidade (70km/h);
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Proteção do Solo: Banda de rodagem com tacos largos e rasos (+20% área de contato com o solo quando comparado com pneu standard; Pressão reduzida em até -10,5 PSI comparado a pneu não CFO;
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Conforto ao operador: Pressão baixa com Flexão Muito Alta (VF) da carcaça Michelin.
Pneus para pulverizadores e colheitadeiras.
A inscrição PFO significa Pressão de Operação a Campo, na qual entendemos que o trator poderá receber um bônus de capacidade de carga se trabalhar com velocidades mais baixas.
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Isso implica que podemos carregar mais carga no mesmo pneu sem precisar mudar o seu tamanho.
Vantagens/benefícios:
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Menor pressão do mercado
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Maior área de contato com o solo (menor compactação)
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Menor consumo de combustível
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Maior produtividade da lavoura
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Maior “footprint” comparado com um pneu standard
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Maior produtividade da máquina
Pneus para tratores.
Os pneus Michelin podem ser lastreados com água até 75% de seu volume.
O cabo é fixado no eixo de tração dos dois tratores. No trator freio ele é passado em uma polia (não é fixado). O trator que exerce a maior tração puxa o cabo para a sua direção. Por isso no final do circuito o trator equipado com os pneus Michelin estão a frente do trator equipado com os pneus da concorrência.
Esses pneus foram projetados para suportar a pressão baixa para toda a vida. A pressão baixa não determina uma duração menor. O tempo de vida depende do serviço a ser realizado: Quanto maior o esforço maior o desgaste.
A medição do consumo de combustível é feita pela telemetria do trator e a medição do esforço é realizado por uma célula de carga calibrada. Nós instalamos um cabo para transferir a leitura para a tela na frente do trator.
Os tratores estão com a mesma lastragem líquida e metálica. As calibragens variam de acordo com a recomendação de cada fabricante para a respectiva lastragem. A tecnologia Ultraflex da Michelin é a que recomenda a menor pressão por peso de lastragem.
Todos os tratores deste ensaio trabalharam com a indicação de lastro dentro do recomendado pelo fabricante e o avanço (preponderância) dentro da amplitude recomendada pelo fabricante (1% a 5%). A pressão de inflagem altera esse percentual, mas nunca se trabalha fora do indicado pelo fabricante sob pena de prejuízo na tração bem como a quebra prematura do sistema de transmissão.
PNEUS PARA TRATORES
PNEUS PARA PULVERIZADORES E FLUTUADORES
PNEUS PARA COLHEITADEIRAS
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