Un pneu en phase de recreusage en usine

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Un pneu en phase de recreusage en usine

REESCULTURADO

Novas esculturas de piso para prolongar a vida dos seus pneus.

O que é o reesculturado?

O reesculturado envolve a remoção da camada de borracha existente para restaurar a profundidade da escultura de piso.

Todos os pneus MICHELIN possíveis de reesculturar estão marcados como "REGROOVABLE" na parede lateral do pneu.

A técnica é recomendada pela ETRTO*. Logo a partir da etapa de conceção, a Michelin fornece uma espessura suficiente de borracha para permitir um reesculturado sem afetar negativamente a robustez do pneu.

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POR QUE REESCULTURAR?

 

1. Vida útil mais longa

O reesculturado prolonga a vida potencial dos pneus novos Michelin e Michelin Remix® restaurando a profundidade do piso e proporcionando, em média, um aumento de 25% na quilometragem.

2. Economia na eficiência de combustível

Poupe até 2 litros/100 km*.
O reesculturado feito quando a resistência ao rolamento de um pneu está no seu nível mais baixo também melhora o consumo de combustível. A quilometragem adicional de 25% permitida pela reescultura é criada no período em que o consumo está no nível mais baixo.

3. Aderência extra

Melhore a aderência, aumente a segurança. O reesculturado restaura a profundidade do piso, levando a uma melhor aderência e uma segurança ideal na estrada. Em estradas molhadas, os pneus reesculturados melhoram a aderência transversal e a tração em cerca de 10%, em comparação com pneus não reesculturados gastos sensivelmente na mesma medida**.

4. Redução da sua pegada ecológica

Ao reduzir o consumo de combustível e aumentar as potencialidades de quilometragem, o reesculturado ajuda a proteger o ambiente. Quando reesculturado, a vida útil de um pneu é prolongada durante o período em que consome menos combustível. Ajuda-o, portanto, a reduzir as suas emissões de CO2 até 1,1 kg/100 km por eixo.
Ao prolongar em 25% a vida útil dos novos pneus MICHELIN e dos pneus recauchutados MICHELIN Remix, poupa o equivalente ao piso de um pneu por cada quatro pneus que tenha reesculturado.
Os pneus reesculturados podem ainda ser recauchutados como pneus MICHELIN Remix. A taxa de aprovação para a recauchutagem MICHELIN Remix é idêntica para pneus MICHELIN reesculturados e não reesculturados: 90%***.

5. Reesculturado na prática

O operador e respetiva empresa podem ser responsabilizados se o reesculturado diferir das recomendações do fabricante (conformidade com a escultura, profundidade, lâmina, etc.).

O reesculturado quando restam 2 a 4 mm de profundidade do piso permite:
• reproduzir a escultura de piso
• ajustar a profundidade do reesculturado de forma a manter sempre uma espessura de piso de, pelo menos, 2 mm entre a parte inferior da escultura de piso e as camadas quando o pneu não tiver um indicador de profundidade.

O reesculturado excessivamente profundo pode:
• causar danos que conduzam à destruição prematura do pneu
• comprometer a aprovação para recauchutagem
• revelar as camadas no fundo da escultura de piso, o que torna o pneu não conforme com a lei

Não realize reesculturado se:
O piso apresenta sinais graves de danos: orifícios, riscos, cortes, decapagem, etc. Neste caso, existe o risco de ferrugem das camadas metálicas: este tipo de danos pode provocar a deterioração rápida do pneu durante o uso, podendo provocar um rebentamento repentino.

Montar pneus reesculturados:
Para evitar tirar os veículos da estrada durante demasiado tempo para o reesculturado, recomendamos que tenha alguns conjuntos de pneus em stock, de forma a que a operação corra o mais rapidamente possível e sem problemas.

6. Esculturas de reesculturado

Para o ajudar no reesculturado, fornecemos-lhe todos as esculturas de reesculturado adequadas a cada gama de pneus, de acordo com as características específicas do seu piso.

Encontrará estas esculturas e mais informações sobre a sua realização (lâminas, profundidades, etc.) na secção de informações técnicas de cada página de pneus reesculturáveis. Também pode transferir o documento de resumo diretamente, clicando mais abaixo.

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LIVRO BRANCO

A competitividade, a segurança e a proteção do ambiente são questões fulcrais para os profissionais da indústria dos transportes. É por isso que dão as boas-vindas a qualquer solução que impulsione o desempenho das suas atividades e os ajude a controlar os custos operacionais.

A este respeito, a gestão dos pneus desempenha um papel essencial. Pode encontrar aqui tudo o que alguma vez quis saber sobre as soluções de extensão de vida para os pneus do seu caminhão: boa leitura, condução segura e longa vida aos seus pneus!

Mais informações:  RECAUCHUTAGEM

O reesculturado não é a única solução que pode prolongar a vida útil dos pneus MICHELIN do seu caminhão. Descubra como a recauchutagem pode dar-lhes novas vidas!

Rechapage d'un pneu en atelier

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Rechapage d'un pneu en atelier

AVISOS LEGAIS

* 1,94 litros/100 km testemunhados e certificados de forma independente em junho de 2007, numa unidade equipada com pneus Michelin ENERGY™ reesculturados e uma unidade equipada com pneus MICHELIN ENERGY™ não reesculturados.

** Fonte Michelin interna: teste realizado em betão polido.

*** Estudo Michelin realizado com 1 milhão de pneus disponibilizados para a recauchutagem Michelin Remix em 2008 e 2009. A diferença na taxa de aprovação entre os pneus recauchutados reesculturados e os pneus recauchutados não reesculturados é inferior a 0,2%.

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