PNEU MICHELIN TECNOLOGIA ULTRAFLEX: Flanco do

PNEU MICHELIN TECNOLOGIA ULTRAFLEX

ULTRAFLEX logo on the sidewall of a tire

MICHELIN ULTRAFLEX, a tecnologia certa para garantir a baixa pressão dos pneus

A tecnologia MICHELIN Ultraflex permite ao pneu operar em baixa pressão, suportando mais carga, mais velocidade* e preservando o solo.

Os pneus MICHELIN projetados com tecnologia Ultraflex oferecem melhor tração, o que por sua vez melhora a produtividade no campo com ganhos anuais de produtividade de até 4%(1).

A Michelin protege você durante todas as fases do ciclo de cultivo com nossa linha completa e durável de pneus agrícolas com tecnologia MICHELIN UltraFlex para Flexão Melhorada (IF) e Flexão Muito Alta (VF).

MICHELIN EVOBIB: pneu agrícola de baixa pressão graças à tecnologia MICHELIN Ultraflex

MICHELIN EVOBIB: baixa pressão graças à tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX

durant la prC)sentation Presse du nouveau pneu agricole MICHELIN EVOBIB au Centre de Technologie du groupe Michelin C CC)bazat (63). Photo : JC)rC4me Cambier/MICHELIN

O QUE É A TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX?

A tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX permite transportar cargas pesadas a baixa pressão tão rápido quanto necessário.

Qual é o segredo? Carcaça inovadora e particularmente resistente, que permite mais flexão.

A construção flexível da carcaça permite uma maior área de contato aumentando a tração do pneu.

Com a tecnologia MICHELIN UltraFlex a melhoria da produtividade dos cultivos começa com seus pneus.

MICHELIN ULTRAFLEX technologies logo

MICHELIN Ultraflex

POR QUE USAR PNEUS DE BAIXA PRESSÃO: DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX

A redução da pressão aumenta a área de contato do pneu. Isso melhora sua produtividade graças a uma melhor motricidade ao trabalhar em baixa pressão permitindo que você carregue cargas mais pesadas.

PT logo fuel savings tyre

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Aumenta a tração, resultando em nítida redução da patinagem da roda do trator, permitindo trabalhar mais rápido e economizar combustível!

PT logo soil protection tyre

PROTEÇÃO DO SOLO

'+4% DE PRODUTIVIDADE (1) protegendo o solo da compactação e da formação de sulcos.

PT logo productivity tyre

PRODUTIVIDADE

Carregue até 40% (2) mais de carga com a mesma pressão em comparação com um pneu radial não VF do mesmo tamanho

Cobrindo todas as suas necessidades ao longo do ciclo de cultivo, descubra a oferta completa de pneus agrícolas projetados com tecnologia MICHELIN Ultraflex

How can you improve your productivity, your yield and save fuel?

Vantagens

  • Área de contato 24% maior (3)
  • Sulcos com apenas 21 mm de profundidade em vez de 46 mm, ou seja, 55% mais rasos (3)
  • Resistência ao rolamento em solo macio abaixo de 20% (3)
  • Força de tração aumentada em 7% para a mesma taxa de patinagem (3)
  • Pneu VF com capacidade de carga 40% maior (2)


Pneu VF:

  • Flancos de alta flexão reforçados
  • Misturas especiais de borracha que tornam a carcaça muito resistente a baixa pressão

GAMA DE PNEUS DE BAIXA PRESSÃO PROJETADOS COM TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX:

VÁ ALÉM: GARANTA O USO ÓTIMO DOS PNEUS DE BAIXA PRESSÃO

Impacto da pressão dos pneus na compactação do solo: pneu de baixa pressão vs pneu de alta pressão

impacto do pneu de baixa pressão vs pneu de alta pressão na compactação do solo

Ao definir e adaptar a pressão de acordo com seu uso e configuração!

Pneus de baixa pressão limitam a compactação do solo.

Para encontrar facilmente a pressão adaptada ao seu uso, use nossa calculadora gratuita: MICHELIN Agropressure.

TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX: perguntas frequentes

O QUE É BAIXA PRESSÃO DOS PNEUS?

Os pneus de trator de baixa pressão são pneus com flancos reforçados de alta flexão e misturas especiais de borracha que tornam a carcaça muito resistente a baixa pressão. Eles são certificados IF (Improved Flexion) ou VF (Very High Flexion) e permitem reduzir a pressão de 20 % a 40% em relação aos pneus padrão, suportando as mesmas cargas(3)

A Michelin projetou o primeiro pneu de baixa pressão (VF) graças à tecnologia MICHELIN Ultraflex em 2004 com o MICHELIN XEOBIB.

QUAIS SÃO AS GAMAS DE TECNOLOGIA MICHELIN ULTRAFLEX QUE POSSO UTILIZAR PARA VEÍCULOS AGRÍCOLAS?
  • Tratores : MICHELIN EVOBIB, MICHELIN AXIOBIB 2, MICHELIN XEOBIB, MICHELIN YIELDBIB, MICHELIN AXIOBIB
  • Colheitadeiras e Flutuadores: MICHELIN CEREXBIB 2, MICHELIN FLOATXBIB, MICHELIN CEREXBIB
  • Pulverizadores: MICHELIN SPRAYBIB CFO, MICHELIN SPRAYBIB, MICHELIN AGRIBIB ROW CROP IF
  • Reboques e Implementos: MICHELIN TRAILXBIB, MICHELIN VF XP27, MICHELIN CARGOXBIB HIGH FLOTATION
Os benefícios dos pneus de baixa pressão na produtividade foram certificados por organismo independente?

Um estudo realizado pela Harper Adams University(1) demonstra que a tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX aumenta a produtividade agronômica em 4% em média, graças à menor compactação do solo, melhor tração e maior economia de combustível. Esses resultados são confirmados por estudos semelhantes realizados nos Estados Unidos (Illinois) e Brasil (Mato Grosso).

Por exemplo: uma fazenda que produz 8 toneladas de trigo por hectare e vende cada tonelada de trigo por £ 200 ganharia £ 64 extras por ano por hectare. (com base em 4% de produtividade adicional)"

COMO A BAIXA PRESSÃO AJUDA OS AGRICULTORES A PROTEGER SEU SOLO AGRÍCOLA?

A Michelin concebeu pneus de baixa pressão para evitar que as suas máquinas agrícolas compactem demasiado o solo.

Por exemplo, para uma carga de 6.020 kg, o pneu MICHELIN AXIOBIB 2 estaria a 1 bar (15PSI) de pressão, enquanto o pneu padrão / não VF (Very High Flexion) estaria a 1,6 bar (23PSI), a 40,39 milhas /h (65 km/h) e com tamanho 710/75R42.(3)

Quanto maior a pressão, mais o solo é compactado, e sabemos que a compactação do solo modifica sua estrutura e composição química removendo os macroporos que favorecem o fluxo de ar e água. Ao alterar a mineralização das raízes, a compactação significativa reduz a produtividade do solo.

AVISO LEGAL

(1) Um estudo realizado pela Harper Adams University no Reino Unido em 2012, demonstra que a tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX aumenta os rendimentos agronômicos em 4% em média. Esses resultados são confirmados por estudos semelhantes realizados nos Estados Unidos (Illinois) e no Brasil (Mato Grosso).

(2) Folga normativa entre o pneu padrão e o pneu VF (Very high Flexion).

(3) Em comparação com pneus não VF (Very High Flexion)"

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