White transporter driving inside the city

header hd

White transporter driving inside the city

Inovação: os pneus da sua van podem ajudar a salvar o planeta

Publicado em 21 de novembro de 2023 - 2 minutos

Considerando o impacto que o setor de transportes tem sobre a natureza, os cuidados que um motorista tem na escolha e no uso dos pneus podem contribuir para o meio ambiente e para a qualidade de vida das pessoas. Para facilitar a vida do motorista, toda a indústria relacionada ao segmento automotivo tem desenvolvido uma série de inovações em produto, manutenção ou reparos que trazem inúmeros benefícios a seus clientes.

Elas reduzem o desperdício de materiais, melhoram a segurança nas estradas e, em alguns casos, ajudam até o motorista a gastar menos. Com os pneus acontece a mesma coisa. Se você quer aproveitar as vantagens de utilizar a tecnologia a seu favor, fique atento às dicas dos maiores especialistas em pneus do mundo – nosso time Michelin:

 

1 – A estratégia para rodar 2.100 quilômetros mais longe com seus pneus

Quanto maior a duração da vida útil do seu pneu, menos você vai ter que se preocupar comprando pneus novos, menos matérias-primas terão que ser utilizadas na fabricação de pneus e, portanto, menor será o desperdício. E como escolher um pneu que tem naturalmente um tempo de vida mais prolongado?

A resposta é: conhecendo o mercado de pneus e o que ele oferece. Por exemplo, em média, o pneu Michelin Agilis 3 roda até 21% mais que opções concorrentes. A dedicação dos nossos profissionais à pesquisa e desenvolvimento, pensando na performance do cliente na estrada, permitiu criar uma tecnologia que proporciona viajar 2.100 quilômetros mais longe a cada 10 mil quilômetros rodados. Em outras palavras, a cada 10 mil quilômetros você consegue percorrer um trecho extra um pouco maior do que a distância terrestre São Paulo (SP)-Salvador (BA).

Outro recurso que estende o tempo de vida do pneu é o monitoramento por meio de avançadas ferramentas de tecnologia, que ajudam na manutenção preventiva.

Encontre o pneu MICHELIN ideal para sua Van

 

“A cada 10 mil quilômetros, com o Michelin Agilis 3 você consegue percorrer um trecho extra de 2.100 quilômetros, um pouco maior que a distância São Paulo (SP)-Salvador (BA)”.

 

2 – Confira a resistência ao rolamento e a compatibilidade com veículos elétricos

A chegada de veículos elétricos à frota é uma tendência no mundo inteiro e, nos próximos anos, ganhará ainda mais força no Brasil. A estrutura do novo padrão muda a relação do veículo com os pneus. Ao lado de outras peças, por exemplo, o volume

adicional das baterias e o binário do motor elétrico aumentam o peso do automóvel, intensificando o desgaste do produto.

Por isso, é fundamental escolher pneus com uma boa resistência ao rolamento*, que otimizem a autonomia do veículo e, ao mesmo tempo, prolonguem seu tempo de vida, mantenham o desempenho esperado de direção e segurança.

 

* Resistência que os pneus encontram quando rolam sobre uma determinada superfície. As principais causas são a deformação do pneu, o arrasto aerodinâmico e o atrito com o solo.

O pneu Agilis 3 tem a melhor nota em resistência ao rolamento da etiqueta do INMETRO entre os seus principais concorrentes. A consequência disso? Uma redução significativa no consumo de combustível, que é um dos principais custos da operação.

 

 

3 – O seu pneu tem a força? Robustez e resistência

Nas cidades, onde as vans (ou peruas, como são chamadas em algumas cidades do Brasil) são utilizadas com frequência, o impacto nos pneus é frequente. Um pneu robusto, no entanto, apresenta maior resistência a esses impactos, evitando a necessidade de ser descartado precocemente. Nessa área, a Michelin é pioneira no lançamento de protetores de paredes laterais, reforçadas especialmente para as vans. Trata-se do MICHELIN Agilis3.

 

4 – De olho no meio ambiente

Com uma série de exigências que acabam se transformando em melhor performance na direção e respeito ao meio ambiente, o Grupo Michelin definiu como objetivo a utilização de 40% de materiais sustentáveis em todos os seus componentes de pneus até 2030 e de 100% de materiais sustentáveis até 2050. Os pneus serão gradualmente compostos por materiais reciclados, de origem biológica e renováveis. Prestar atenção a essas especificações na escolha do seu pneu também ajuda a garantir maior eficiência na estrada.

Conheça mais sobre a mobilidade sustentável MICHELIN

Fontes

(1) Testes de longevidade realizados pelo Centro de testes DEKRA a pedido da Michelin, em 2017, no tamanho 235/65 R16C 115/113 R, no Mercedes-Benz Sprinter, em comparação com os principais concorrentes premium de pneus de verão, inverno e para todas as estações do ano (VERÃO: MICHELIN Agilis CrossClimate (50145 km); BRIDGESTONE Duravis 660 (42760 km), CONTINENTAL ContiVanContact™ 100 (29660 km), WINTER MICHELIN Agilis CrossClimate (50412 km), CONTINENTAL VanContact Winter (32863 km), PIRELLI Carrier™ Winter (33009 km); ALL SEASON MICHELIN Agilis CrossClimate (47702 km) CONTINENTAL VanContact™4Season (21396 km), PIRELLI Carrier™ All Season (30467 km), GOODYEAR Vector 4 Seasons (29790 km))​

Teste de longevidade em uso real médio (D50) com um percurso de 10000 km e extrapolado com uma longevidade estimada de 1,6 mm. ​

(2) - longevidade - Testes de longevidade realizados pelo Centro de testes DEKRA a pedido da Michelin, em 2017, no tamanho 235/65 R16C 115/113 R, no Mercedes-Benz Sprinter, em comparação com os principais concorrentes premium de pneus de verão, inverno e para todas as estações do ano (VERÃO: MICHELIN Agilis CrossClimate (50145 km), BRIDGESTONE Duravis 660 (42760 km), CONTINENTAL ContiVanContact™ 100 (29660 km), INVERNO: MICHELIN Agilis CrossClimate (50412 km), CONTINENTAL VanContact Winter (32863 km), PIRELLI Carrier™ Winter (33009 km), TODAS AS ESTAÇÕES: MICHELIN Agilis CrossClimate (47702 km) CONTINENTAL VanContact™ 4Season (21396km), PIRELLI Carrier™ All Season (30467 km), GOODYEAR Vector 4 Seasons (29790 km)).​

Teste de longevidade em uso real médio (D50) com um percurso de 10000 km e extrapolado com uma longevidade estimada de 1,6 mm. ​

(3) - longevidade - estudo interno da Michelin realizado na presença do Centro de testes DEKRA (pista Narbonne) em dezembro de 2020 - fevereiro de 2021, no tamanho 235/65R16C 115/113 R, no Renault Master, MICHELIN Agilis CrossClimate (29789 km) em comparação com o BRIDGESTONE Duravis All Season (22023 km).

Teste de longevidade em uso real médio (D50) com um percurso de 9421 km e extrapolado com uma longevidade estimada de 1,6 mm.

Os resultados podem variar de acordo com as condições da estrada e meteorológicas.

Maintenance et gestion de vos semi-remorques avec Effitrailer

Edito picture hero effitrailer Freight transport

Maintenance et gestion de vos semi-remorques avec Effitrailer

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+