wave5 innovative trucks header

Os 5 caminhões mais inovadores do mundo

Publicado em 10 de janeiro de 2024 - 2 minutos

Eles são estrelas internacionais. Têm um design avançado, o motor potente, a boleia confortável, reúnem altíssima tecnologia e se tornaram os queridinhos das rodovias mundo afora. Já pensou cruzar a estrada em um veículo desses? Conheça a nossa seleção com cinco dos caminhões mais inovadores do mundo.

 

copie de iveco s way 002

IVECO S-WAY

O futuro é transportado aqui, porque o S-WAY leva a conectividade a um novo patamar. Com o aplicativo MyIVECO EASY Way, os motoristas têm acesso à manutenção preventiva simples e serviços personalizados premium, que aceleram o desempenho e a eficiência da máquina. Um suporte que garante ao motorista uma experiência superior de direção. O modelo é comercializado no Brasil.

 

 

copie de man tgx sustainable truck of theyear award 2022

Novo MAN TGX

Esse possante tem currículo. O júri do Prêmio Caminhão Internacional do Ano (IToY) avaliou diversos quesitos, como inovação, conforto, segurança, redução da pegada de carbono e a capacidade de condução geral, apontando o TGX como caminhão do ano em 2021 e 2022. Em poucas palavras, o caminhão que “mais contribuiu para a eficiência do transporte rodoviário”. Quer mais? O modelo também ganhou o prêmio iF Gold Design Award pelo visual elegante. A linha Man TGX deixou de ser produzida no Brasil depois de dez anos, em 2022.

copie de mercedes benz genh2

Encontre o pneu ideal para seu caminhão

 

Mercedes-Benz GenH2

Além de ter conquistado o Truck Innovation Award do Caminhão Internacional do Ano em 2021, esse Mercedão sofisticadíssimo de hidrogênio alemão tem autonomia de até mil quilômetros. Isso mesmo, você não leu errado: mil quilômetros. O caminhão começará a ser experimentado para valer em entregas por gigantes da indústria logística em 2024.

copie de scania v8 770 super

 

Scania V8 770 SUPER ou Hybrid Elect

Abram espaço que o “Rei da Estrada”, como esse caminhão é conhecido, vai passar. O Scania 770S tem uma potência de 770 cavalos com uma economia impressionante de combustível e 75 quilos a menos que a média da concorrência. O modelo é vendido no país.

copie de tesla semi

 

Tesla semi

Elon Musk, o famoso bilionário da inovação que produz de satélites a carros elétricos, está de volta com o primeiro semirreboque de sua empresa. Segundo a Tesla, trata-se do caminhão mais rápido e seguro, com eficiência admirável e uma das principais marcas da empresa: 100% elétrico. Uma luz para a estrada do futuro, tendo chegado ao Brasil no fim de 2022.

Conheça mais inovações sustentáveis MICHELIN

Maintenance et gestion de vos semi-remorques avec Effitrailer

Edito picture hero effitrailer Freight transport

Maintenance et gestion de vos semi-remorques avec Effitrailer

Está a utilizar um Browser não suportado por esta web

Está a utilizar um browser que não é suportado por este website. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido e podem ocorrer comportamentos estranhos ao navegar neste site.

Utilize ou atualize/instale um dos seguintes browsers para tirar o máximo partido deste website.

Firefox 78+
Edge 18+
Chrome 72+
Safari 12+
Opera 71+